sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Amigas

Ah os amigos...
Você considera um privilégio tê-los ou escolhê-los?
Pois você se enganou.
Eles nos escolhem, e essa é a melhor parte, geralmente um motivo faz com que uma pessoa se aproxime de você, uma escola, um ponto de ônibus, um ônibus, uma locadora, uma universidade, uma casa perto da sua, mas são vários os que fazem com que essa admiração seja eterna.
Eu por exemplo tenho amigas de vários tipos, amigas de infância, essas me lêem sem eu escrever, e amigas que estão em construção. Mas sabe que às vezes essas categorias se confundem?!
Tenho uma amiga que faltam palavras para que ela se expresse, uma que fala com as mãos e uma que não fala, mas eu já posso lê-la. Tem uma que está sempre com os olhos úmidos, uma que nunca vi chorar, uma que já choramos juntas e uma que só me faz sorrir. Tem uma que acabou de entrar na maioridade e é mais madura que eu, uma que já tem 80 anos e é uma eterna criança, uma que está (re) começando a viver, uma que acabou de voltar para a escola, uma que já é professora de Literatura e não sabe e uma que o inimigo treme cada vez que ela se levanta da cama. Ah!  Eu não poderia jamais descrever as características de cada uma delas, elas são camaleoas, mas uma coisa todas elas têm em comum, são mulheres que me inspiram sempre, que me mostram que a vida é muito mais, e cada vez que penso em desistir lembro-me de cada uma delas, e de que o meu mundo não seria perfeito sem essas minhas amigas.  E o mais gostoso é que ainda tenho amigas que descobrirei e encontrarei ao longo da vida.
Obrigada Meninas super-poderosas.

Valéria Lourenço.
20.10.2010

4 comentários:

Nely disse...

Oi amiga, que lindo, lindo, lindo...
Que prazer ser sua amiga e saber que sempre posso contar com vc. Olha, a recíproca é verdadeira. Estou contigo e nao abro!
Estou adorando seus textos, sao emocionantes e vemos vc em cada palavra.
Muita saudade de vc!!!
Um grande beijo.
Nely

Valéria Lourenço disse...

Nely, obrigada pelo carinho de sempre. Saudades.

Unknown disse...

Oi flor!!!! Que lindo que tá o blog!!! Nooooossa, ta muito bom esses livros todos.....uma delícia de visitar. Sem contar que vc fez umas coisas diferentes..tudo..tá tudo muito bom!!!!Olha, o texto menina... que texto legal...gostei muiito...me achei hahahahaha me achei muito....Que bom que vc me encontrou pra me colocar ali. Fico muito feliz!!!!Parabéns pelo entusiasmo com a faculdade, com a literatura, com as letras né... É de gente assim que a gente precisa!
Me liga mulher!!!
Beijossssssss!!!!!!!!!!

Valéria Lourenço disse...

Thábara, gatona, obrigada pelo carinho. Saudades demais. Bjs.